468x60

Chá de Hibisco

segunda-feira, 7 de julho de 2014
Bom dia, pessoas lindas.
tudo bem com vocês?
Bora começar a semana =)

Eu gosto muito de chás, e vou compartilhar com vocês um chá que é uma delicia, pra quem gosta de chá mais azedinho acredito que vai amar.

Chá de Hibisco, quem me apresentou a ele foi um rapaz que trabalhou comigo, agora apresento o chá a vocês.

Vamos conhecê-lo:





Bem esse hibisco não é o mesmo encontrado em jardim pertence a outra família.


O chá é feito de quais substâncias?
O hibisco usado no chá é o hibiscus sabdariffa. Ele é diferente da flor ornamental hibisco rosa-sinensis, muito comum nos jardins. É originário da Ásia e da África, já sendo introduzido no Brasil como alimento funcional.
Quais são as características do chá de hibisco?
O hibiscus sabdariffa é definido como planta medicinal, possuindo propriedades antiespasmódicas, diuréticas, digestivas, também utilizado como laxante suave, corante, aromatizante e calmante. Atualmente, a planta vem sendo utilizada como coadjuvante no tratamento da obesidade e na modulação do equilíbrio orgânico.
Por ser rico em flavonoides, o chá como poderoso antioxidante, auxiliando no combate aos radicais livres, protegendo o coração de doenças e a pele do envelhecimento.
Quais os benefícios do chá de hibisco?
- Age como antioxidante
- Reduz as taxas de lipídeos e glicose no sangue
- Ajuda a normalizar a pressão arterial e é diurético
- Ajuda nas constipações intestinais
- Retarda o envelhecimento da pele
- Diminui a formação de colesterol
- Ajuda a emagrecer

Modo de fazer
- Coloque uma colher de chá de hibisco em uma xícara de água fervente e deixe ferver por 3 minutos. Apague o fogo e deixe em infusão por 5 minutos. Coe e beba.
- Evite reaquecer o chá depois de pronto, para evitar que ele perca as propriedades. O chá pode ser consumido aquecido ou gelado, dependendo da temperatura ambiente e do gosto.

Contraindicações

É interessante que gestantes e lactantes evitem o chá de hibisco. Isto porque alguns estudos preliminares apontaram que a bebida possui ação mutagênica, ou seja pode interferir na estrutura dos genes do bebê, trazendo problemas. 

Riscos do consumo excessivo

Por ter ação diurética, o consumo em excesso do chá de hibisco pode fazer com que a pessoa elimine muito eletrólitos, nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo composto principalmente por cálcio, potássio, sódio e magnésio. A falta destas substâncias pode levar à desidratação. 
Fontes:


https://deber.com.br/hibisco/  Essa fonte desenvolveu um trabalho incrível de pesquisa.












Pessoal, então se quiserem provar um chá azedinho, esta aí uma dica =)

Beijos enormes.

0 comentários:

Postar um comentário