468x60

O Fio do Bisturi - Resenha

terça-feira, 5 de julho de 2016
Olá, pessoal tudo bem??

Terminei a leitura desse livro e quero compartilhar com vocês minha resenha.

O Fio do Bisturi, comprei pelo site da saraiva. Não tive indicação, estava vendo alguns títulos e esse me chamou a atenção, logo imaginei ser algum livro dentro da área médica. Depois de ler a Sinopse tive a certeza que iria ler.
O Fio do Bisturi - Resenha  - tess gerritsen

Sinopse: Aquela parceia ser apenas um procedimento cirúrgico de rotina. A dra. kate Chesne injetou duzentos miligramas de sódio pentotal na linha endovenosa de sua paciente e colega de equipe, e aguardou até a anestesia pegar. Mas logo o monitor disparou o alarme. O coração da enfermeira Ellen O'Brien havia parado. Um óbito estúpido e absolutamente inesperado. E todas as suspeitas recaem sobre Kate. Afinal, tudo indicava que ela havia avaliado erroneamente o eletrocardiograma de Ellen. Para David Ransom, o caso começou encerrado. Má prática. Como advogado da família O'Brien ele irá condenar a anestesista em um estralar de dedos. Afinal. essa era sua especialidade. Mandar para a cadeia médicos incompetentes. Mas ele não esperava ter seu escritório invadido por Kate, tampouco ser desafiado a buscar a verdade. Kate estaca certa de que gora usada. Quando um médio e uma enfermeira são encontrados com os pescoços lacerados, David começa a dar crédito a ela. Um assassino anda a solta entres os pacientes e a equipe do Hospital de Honolulu. Agora David busca respostas para as mesmas perguntas de kate. Quem será o próximo? E por quê?

Considerada uma das vozes mais versáteis do suspense, em O fio do bisturi Tess Gerritsen apresenta mais um enredo com todos os elementos de suspense e mistério que a consagram pela crítica especializada como a rainha do thriller médico.

Bem como podem observar a sinopse é muito contagiante, me deu aquela vontade de saber tudo sobre essas mortes, os motivos e quem é o responsável.

Kate, leva seu trabalho muito a sério, sabe que erros não são toleráveis. Ela sabe o quanto avaliou o quadro de sua paciente e amiga, sabe que ela foi usada para essa fatalidade. David é advogado da família e o mesmo tem a fama de ser muito durão. Mas em seu ato de desespero Kate o procura para dizer o quanto ela é inocente. David não dá ouvidos a ela, e sim continua com seu tom ameaçador de que sua vida profissional acabou. Quando mais corpos são encontrados dentro do hospital, isso faz que David junto com Kate procurem por respostas... 
Essas respostas colocam a vida de Kate em perigo. 
Em certo momentos temos a certeza de quem é o responsável, mas como um bom suspense depois aparecem mais suspeitos e ficamos na dúvida...
E no meio de tanto suspense com uma apimentada de ação, temos um romance acontecendo, onde ambos não querem mas o desejo um pelo outro vem a tona.
Passado de alguns personagens são revelados, isso vai prendendo muito a atenção... E no final me surpreendi com os motivos dos assassinatos o que levou a pessoa a fazer isso...

Te convido a assistir o vídeo, nele falo um pouco mais sobre o livro.


Agora me conte, gostou da resenha do livro? Já leu algo de Tess Gerritsen?

Beijos Enormes.
Deise Pereira

4 comentários:

  1. bem interessante essa resenha, nunca tinha ouvido falar nesse livro, ja fiquei bem interessada

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a resenha, adorei!

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Deise,

    não conheço essa autora não; mas o livro parece ser super interessante. =D

    Beijinhos! =*
    http://borboletaasrosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bem interessante essa resenha! Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas fiquei bem interessado. \õ/
    http://www.combinaleitor.com.br/

    ResponderExcluir