468x60

Resenha do livro - Lembra de mim? de Sophie Kinsella

terça-feira, 23 de agosto de 2016
Oiê? Beleza?

Hoje nosso post/ vídeo será sobre minhas considerações com a leitura que terminei do livro Lembra de mim? de Sophie Kinsella.

Essa autora é que escreveu os delírios de consumo de Becky Bloom.AQUI

Esse livro comprei em um Sebo em Curitiba, e fiquei muito animada em ler mais uma obra de Sophie, pois essa autora escreve de uma forma muito dinâmica, você sente que faz parte da vida dos personagens, que tem uma amizade com eles.

Resenha do livro - Lembra de mim?

Sinopse: Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.

Esse livro mostra como podemos mudar nossas vidas e nos tornamos pessoas irreconhecíveis aos nossos próprios olhos.

Lexi é personagem principal, ela tem uma vida um tanto sem graça, um emprego com baixa remuneração, um namorado fracassado e uma família um tanto conflituosa.

Mas sua vida muda, aparentemente para ela do dia para a noite. Com um acidente que sofreu Lexi perde a memória e se vê de uma forma muito diferente, toda glamourosa, rica, sendo chefe do departamento que trabalhou. 

Tudo isso que Lexi conquistou, realmente trazia a felicidade para ela, o marido que tinha lhe despertava o verdadeiro amor??

A história é contato em primeira pessoa, o que nos faz sentir sendo parte do personagem, o que gosto muito. A cada nova descoberta de Lexi, pensamos que é ali que ela recupera a memória, mas não é...

Um homem começa a despertar coisas diferentes em Lexi, e a ajuda quando ela precisa em um certo momento no seu trabalho, o qual ela despertou a inveja de suas amigas que simplesmente a odeiam.

Como uma boa história de Sophie em muitos momentos dei risada nessa história, e torcia junto com Lexi para recuperar sua memória. E através de um pequeno lapso, ela se agarra nessa lembrança para poder viver sua vida da forma como ela realmente deseja e se liberta de uma Lexi indesejável.

Veja o vídeo nele falo um pouco mais e me expresso melhor.


Agora me conte, gostou de conhecer esse livro? gostaria de ler?

Beijos Enormes.
Deise Pereira

2 comentários:

  1. Nossa to tenho uma hemorragia de felicidade aqui haha amei seu post e seu video , estou louca pra ler esse livro adoro livros assim ♥ uma história que vicia , prende a gente e se mistura com nossos sentimentos como se fossemos parte da história !

    Ps:Saudades de vir aqui Deise haha to tendo uns problemas com a net ultimamente :/

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
  2. Deise eu vi seu vídeo lá no canal e cara... estou muito curiosa agora. hehehe bjuss
    www.thatamonteiro.com.br

    ResponderExcluir