468x60

Falando sobre a série Divergente

segunda-feira, 27 de março de 2017
Olá, gente. Tudo bem??
Quem já assistiu o filme Divergente?? Eu o vi e amei, e depois quis ler a série.

Essa distopia é muito boa, mas adianto que o último filme Convergente, foge bastante da leitura do livro =/

Quando comprei os três livros, Divergente, Insurgente e Convergente veio junto o livro Quatro. Esse livro é muito bom para complementar a leitura e entendimento.

Mesmo os livros sendo grossos, consegui ler de forma rápida, pois a história não é nada cansativa.

Assista o vídeo.




Divergente, conta muito bem sobre o começo do relacionamento de Quatro com a Tris. Abrange a questão das facções, e tudo que Tris passou na facção que escolheu seguir, por ela ser Divergente ela consegue escolher, mesmo não tendo total percepção disso.

Tris descobre segredos, e tenta com todas as forças ajudar para que a facção Abnegação não se acabe.

Então no segundo livro Insurgente, podemos ver que os personagens estão mais maduros, e Tris com seu jeito de ser, não querendo ferir ninguém, tem atitudes que poderiam afastar seus amigos. Esse segundo livro foi um tanto cansativo ate metade dele, depois a leitura ficou mais dinâmica. E durante a leitura podemos conhecer um pouco mais sobre as outras facções. Nesse livro podemos descobrir certos mistérios e ficamos ansiosas para saber o que irá acontecer com as facções.

No livro Convergente, uma situação fica difícil, pois eles descobrem que precisam sair da Cidade, mas a líder dos sem - facções não permite, ela age de forma muito autoritária, isso faz com que Tris, Quatro e outros membros precisem bolar um plano para conseguir sair da Cidade e descobrir o que há atras do muro. Essa parte da aventura prendeu muito minha atenção.
Nesse livro Tris se mostrou o quando ela é abnegada, ela faz de tudo para o bem das pessoas, e também o quanto ela é corajosa. Mas... posso dizer que chorei muito no final do livro, como tudo ficou no relacionamento desse casal, um casal que passaram por muitas coisas não somente entre eles envolvidos, mas sim, por tantas pessoas que eles ajudaram, quando continuaram firmes em buscar as respostas.

Quatro o livro complementar, conta muitos detalhes que faz com que consigamos entender muitas coisas apos a leitura, como ex. o seu instrutor que Tobias acreditava estar morto. Como Tobias descobriu sobre sua mãe estar viva. E também temos cenas que nos livros foram narrados por Tris, mas que nesse são narrados pelos olhos de Quatro.

Pessoal, espero que tenham gostado do vídeo, e aguardo seu comentário para me dizer se você ja leu esses livros, ou seja já assistiu aos filmes.

#livrodivergente #livroinsurgente #livroconvergente #livroquatro

Beijos Enormes.
Deise Pereira

0 comentários:

Postar um comentário