468x60

Falando sobre o livro de Jojo Moyes - como eu era antes de você

segunda-feira, 6 de março de 2017
Olá, tudo bem aí contigo??

Quem gosta de um romance, levanta a mão\o\o\o\o

O livro de Jojo Moyes ganhou muitos corações, ainda mais devido ao filme ( ainda não o assisti) mas com tanta repercussão eu quis ler o livro, e venho aqui trazer o que achei da leitura.

Falando sobre o livro de Jojo Moyes - como eu era antes de você

 Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Essa leitura, me fez ter esperança até o final, quanto acreditava que a Lou iria conseguir o que tanto queria, isso mesmo que iria, pois não é assim o livro. É uma daquelas histórias que te surpreende o final, não é conforme esperamos ou desejamos.

Lou aprendeu muito com o Will, aprendeu a querer mais, saber que ela é merecedora de coisas boas, que precisa almejar um futuro prospero. Isso é muito bacana, pois quantas vezes nos sentimos desprezados pela sociedade, as vezes pela família ou amigos?? Isso acontecia muito com a Lou. Além do livro ser um romance lindo, ele também nos ensina que devemos nos valorizar, que podemos sonhar e sonhar alto.

Fique com o vídeo.



Agora me conte, gostou da história? já o leu o viu o filme?

Beijos Enormes
Deise Pereira

0 comentários:

Postar um comentário