468x60

Resenha do livro Comprometida de Elizabeth Gilbert

quinta-feira, 3 de agosto de 2017
Olá, tudo bem ??
Quem aí gosta de sequencia de historias??
Hoje vou falar para vocês da sequencia do livro Comer, Rezar, Amar de Elizabeth.
Nesse Livro Comprometida, trata da busca pelo casamento um ritual que há anos as pessoas fazem.

Sinopse:
A viagem de Elizabeth Gilbert em Comer, Rezar, Amar atraiu mais de sete milhões de leitores pelo mundo. Comprometida conta a história do que a autora descobriu depois. Elizabeth Gilbert estava com quase trinta anos e tinha tudo o que qualquer mulher poderia querer: um marido apaixonado, uma casa espaçosa que acabara de comprar, o projeto de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, estava confusa, triste e em pânico. Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado até que decidiu tomar uma decisão radical: livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo - sozinha. Comer, Rezar, Amar é a envolvente crônica desse ano. Em Roma, estudou gastronomia, aprendeu a falar italiano e engordou os onze quilos mais felizes de sua vida. Na Índia dedicou-se à exploração espiritual e viajou durante quatro meses. Já em Bali, exercitou o equilíbrio entre o prazer mundano e a transcendência divina. Tornou-se discípula de um velho xamã e também se apaixonou da melhor maneira possível: inesperadamente. Nos últimos capítulos de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert conhece o brasileiro Felipe. Naturalizado australiano, ele vivia na Indonésia quando conheceu Liz, 17 anos mais nova - é ele o "coroa" da dedicatória do novo livro escrita em português até na edição de língua inglesa. "Perto do fim da viagem, encontrei Felipe, que havia anos morava sozinho e tranquilo em Bali. O que veio em seguida foi atração, depois uma lenta corte e, finalmente, para nosso espanto mútuo, amor".

Resenha do livro Comprometida de Elizabeth Gilbert

Liz e Felipe, juraram amor e fidelidade, mas sem rituais de casamentos. Para eles era isso que importava, mas... como nada é tão perfeito.
Felipe depois de idas e vindas aos EUA ele fica proibido de retornar.
Nesse meio tempo Liz volta para Austrália onde o Felipe mora e precisam esperar um tempo para os transmite nos EUA. Nesse tempo Liz novamente quer viajar para compreender melhor sobre o casamento em suas diferentes culturas.

Nessas viagens ela conversa com uma senhora e escuta as histórias de casamentos, e percebe que com o passar dos anos muitas coisas mudam dentro daquela cultura.
O livro conta bastante desses casos e para algumas pessoas pode ficar maçante, mas eu gostei porque puder aprender muito, é algo que enriquece o nosso conhecimento.

Um exemplo disso que me chamou muito atenção é na China antiga, um casamento fantasma, no qual uma moça pode se casar com um falecido, assim as famílias ganham status e a moça tem seus privilégios dentro da sociedade, um status.

É um livro que podemos aprender muito, a além desses fatos mais curiosos também tem pontos da Liz e do Felipe, afinal Felipe nem quer tanto assim morar nos EUA e Liz quer muito.

Acredito que vale muito a pena essa história, mas precisa ter lido o primeiro livro, para não se sentir perdido no meio da história.

Nesse vídeo conto mais detalhes do livro.



Agora me conte, deseja ler esse livro? já leu o primeiro?

Beijos Enormes
Deise Pereira

0 comentários:

Postar um comentário